Conhecido pela cultura oriental, o bairro da Liberdade oferece uma experiência incrível para quem o visita. Entre as cores predomina-se o vermelho, as clássicas luminárias, conhecidas também como lanternas ‘suzuranto’ são um marco do bairro.

 

DSC_0749 edit

 

Alguns prédios da região também têm arquitetura que remete à cultura japonesa. Além de toda a experiência de ver pessoas japonesas, chinesas, coreanas e descendentes pelas ruas do bairro, pode-se vivenciar um pouco dessas culturas, através dos diversos restaurantes que tem pelo bairro, comércios que vendem produtos característicos: bebidas, biscoitos, vegetais frescos e muito mais!

 

DSC_0400edittt

 

Hanamatsuri, conhecido como Festival das Flores, Ano Novo Chinês, Tanabata Matsuri- Festival das Estrelas, entre outros. Durante esses eventos, o bairro chega a receber milhares de pessoas, que transitam pela Rua Galvão Bueno, Avenida da Liberdade e pela Praça. A animação é intensa e faz com que a cultura de pessoas que estão tão distantes de seu país de origem se mantenha muito viva, no bairro.

 

DSC_1496e dit

 

Vale a pena dar uma volta pelo bairro, fazer compras de produtos japoneses específicos, cosméticos e também desfrutar a experiência gastronômica, especialmente aos finais de semana, quando a Praça recebe os comerciantes que organizam uma feirinha com muita diversidade de lembrancinhas e comidas.

 

As estações de metrô São Joaquim e Liberdade, da linha azul, dão fácil acesso ao bairro.

Faça uma viagem cultural sem sair de SP. Venha para a Liberdade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>